Escultura Caminhada - La Pastora

Home | Hotéis | Cultura | Restaurantes| Turismo | Compras

Escultura Caminhada La Pastora

Escultura Caminhada La Pastora, um grande projeto cultural que tem o trabalho de grande formato dez escultores nacionais de renome.




CECILIA CAMPOS (1947)

Artista autodidata que estudou história da arte na Universidade Católica, participou da escultura de Matias Vial. Tornar o trabalho em formato médio e grande porte, utilizando técnicas esculpidas e esculpidas em pedra, mármore e alabastro. Suas esculturas giram em torno da figura humana, nus principalmente do sexo feminino, mantendo uma linha bastante simbólico. Em outra linha de experimentação e de um sentido de monumentalidade, criou simétrico figuras abstratas tendência geométrica: círculos, espirais, ovais e formas triangulares que estão fechadas em si mesmas como grandes cofres que levantam com eles a idéia do oculto, o hermético, Eu trancado. Nesta ocasião apresenta "Porch", um monumentais obras abstratas em granito cinza ", que tem uma memória ancestral", com um laço como nos velhos machimbres.

PÓRTICO




FEDERICO ASSLER (1929)

Com estudos na Escola de Belas Artes em Vina del Mar, recebeu em 2009 o Prêmio Nacional de Arte. Faz seus trabalhos em materiais que inicialmente eram raros na área da escultura, como aglomerados de partículas, concreto e poliestireno expandido. É no espaço público onde o escultor desenvolve suas melhores obras, totêmicas e orgânicos, sem pedestal, simulam emergir da própria Terra. Suas esculturas, cheio de texturas ricas e convidam o espectador a tocá-los e atravessá-los. Nesta ocasião, ele apresenta escultura de concreto "alívio duplo e coluna", de 3 metros de altura.

ALÍVIO DE CASAL E COLUNA




AURA CASTRO (1946)

Ele estudou na Escola de Artes Aplicadas e da Faculdade de Letras da Universidade do Chile. Faça o seu trabalho usando bronze fundição de alumínio e escultura em pedra e mármore. Seu material preferido é de gesso, que funciona através de um meio de oxidação específicos, com o qual alcança uma madeira-como a aparência, textura e cor. Com este material, ao lado de acrílico e algodão, expressou sua busca de valores espirituais, a subjugação das mulheres e suas concepções de tempo e da morte. Desta vez, se aventurar em aço inoxidável, material que tem lugar, considerando o passeio laranja, "Árvore Cósmica", de 3 metros 40, que é como uma árvore da vida, uma semente que sobe para céu.

ÁRVORE CÓSMICA




JOSÉ VICENTE GAJARDO (1953)

Formado em multa menção escultura artes da Universidade de Concepción, começou a trabalhar esculpir a resolução de questões relacionadas com o homem, o cosmos e reflexão da arte e da religião. Ele trabalhou em conceitos de arte primitiva mostra preocupação permanente para a pureza da forma. Figuras trabalhar com a idéia de simplicidade e dualidade, juntando-se dois blocos, estabelecendo assim a unidade. Técnicas de trabalho de escultura esculpida em granito direta, basalto e mármore preto. Ele está interessado em escultura imprint arquitetônica urbana, trabalhando formatos de grande formato projectadas verticalmente. Desta vez, em sua oficina em Doñihue, na região de O'Higgins, deu vida a uma obra monumental granito abstrato três metros de altura, que se assemelha a uma ferramenta de trabalho, a conexão com a agricultura, que é a primeira utilização teria a Las Condes.

HERRAMIENTA




A CATEDRAL - SERGIO CASTILLO (1925-2010)

Prêmio Nacional de Arte 1997, realizaram obras, trabalhando diretamente sobre o metal, que resgatou vários resíduos. Usando maçaricos e soldagem, juntando esses restos encontrados em uma nova composição, que integraram as formas originais de cada peça. Ligado ao construtivismo, a estética de seus módulos mantém um caráter áspero e elementar como o formulário se baseia em grande parte na aspereza dos materiais utilizados. Seu trabalho, em grande parte para espaços públicos, investigações formais são baseadas no próprio escultura, como ritmo, stress, direção e dinamismo, são princípios de organização visual Castillo exploradas. A peça "A Catedral" é sua última escultura, e que morreu em agosto passado.

CRISTINA PIZARRO (1947)

Estudou na Escola de Artes Aplicadas, Universidade de Chile, e estudos posteriores com o escultor Jan Jacobs, em Amsterdã, na Holanda, foi pioneira na utilização de aço inoxidável para suas esculturas ao ar livre, que se misturam com a paisagem e a arquitectura. Suas obras são abstratos e consistem em vários módulos de linhas curvas e formas ondulantes comunicantes, sugerindo assim a sensação de movimento. Muitos de seus trabalhos evocam elementos de plantas terra, extinto e fósseis. Seu compromisso com a beleza urbana e preservação ambiental levou a trabalhar em muitos projetos diferentes para o embelezamento das cidades perto de Isla Negra, onde ele vive. Nós da antiga prisão pública. Desta vez, apresenta sua escultura "Astral", quatro metros de altura, em aço inoxidável.

ASTRAL




OSVALDO PEÑA (1950)

Realiza estudos na Escola de Belas Artes da Universidade do Chile, que foi incapaz de concluir, então aperfeiçoadas na Espanha. Ele começa a trabalhar em poliéster, e, em seguida, fazer alguns trabalhos em madeira e, eventualmente, levar ao uso de metal. Há duas linhas em seu trabalho, em primeiro lugar, a representação da figura humana, com volumes placas de ferro forjado, e outro, que quebra a tridimensionalidade e incorpora espelhos e placas, em uma tentativa de aumentar o significado do trabalho e, incidentalmente, provocar e envolver o espectador. Seu trabalho na caminhada é "Viagem de Long Day" e é feita de aço e alumínio. Ele mede quatro metros de altura.

LONGA VIAGEM




MARIO IRARRÁZABAL (1940)

Estudos na oficina do escultor Otto Waldemar, Alemanha, faz uma produção escultórica com materiais como latão, alumínio, pedra, madeira e concreto. Através de um estilo figurativo, o artista comunica suas idéias sobre um cristão-temático, tendência social marcada humanista, que fala de injustiça, o isolamento, a solidão. Ele se afasta dos cânones tradicionais de representação, de conceber os seres humanos com membros alongados e órgãos volumosos, deformações associadas com intenso expressionismo, reforçadas as posições das figuras e a direção de suas cabeças. Ele tem realizado obras de grande escala, o cimento várias mãos mais reconhecido encontrado nas areias do deserto chileno, em Punta del Este, Veneza e Madrid, dispostos que parecem emergir da terra. Nesta oportunidade, "Montagem", em bronze, fala do encontro de pessoas, apesar de vir de sociedades ou de estruturas diferentes.

MONTAR




GAZITÚA FRANCISCO (1944)

Depois de estudar escultura na Universidade do Chile e da Escola Internacional de Escultura Kornaria (Jugoslávia), realiza obras em vários meios de comunicação de pedra, madeira, ferro e granito, que vão desde o abstrato eo figurativo. Entre suas obras estão esculturas monumentais em que ele montou partes independentemente de porcas, adesivos ou amarrações. Os diferentes elementos se encaixam para estar em seus pontos de ligação naturais cada. Nesta ocasião, ele apresenta "Pen Gabriela Mistral", o trabalho em pedra e aço que "se encontra com o aço elasticidade e suavidade, com a força da paisagem chilena em pedra. É uma homenagem ao nosso poeta. Uma caneta para escrever e também para voar: apenas aves e poetas deixar sua caneta para morrer ".

GABRIELA MISTRAL CANETA




FRANCISCA CERDA (1943)

Licenciado em escultura pela Universidade do Chile, realizou cursos de formação na Universidade Católica do Chile e da Escola de Artes, em Wimbledon, Inglaterra. Ela experimenta e criado utilizando uma vasta gama de materiais tais como bronze, argila, fibra de vidro, betão ou isopor. Numa primeira fase, ele seguiu um estilo abstrato relacionado com formas orgânicas, depois evoluindo para um trabalho mais figurativa, em particular o corpo feminino. Também na criação de dor que se materializa por paredes onde os seres anônimos aparecem desesperada. Ele está agora em uma fase mais calma, com obras que enfatizam o casal e amor, e desacordos. Sua obra "O pensador" é feita de bronze fundido patina verde, o que representa um muito maior do que a forma feminina natural.

O PENSADOR



fonte: leia mais

Museu PreColombiano

Home | Hotéis | Cultura | Restaurantes | Turismo | Compras O Museu está localizado no centro de Santiago,na esquina ...